sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

COMDEMA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2015

Na última sexta-feira,27, estiveram reunidos na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Alcântaras os membros do COMDEMA.

A primeira reunião ordinária de 2015 teve como pauta principal a elaboração do calendário de atividades do ano corrente, assinatura do termo de posse e discussão sobre o gerenciamento dos resíduos sólidos do município. No encontro que registrou a presença de 75% dos conselheiros ficou acertado que até julho próximo será realizado por meio de uma ação conjunta entre COMDEMA, SEDAMA e Escolas um levantamento de todos os olhos d'água existentes no município e posterior replantio de árvores nativas em áreas com risco ou em situação de degradação ambiental. 

O COMDEMA que também passará a integrar o ciclo de reuniões da APA da Meruoca, deve neste mês de março realizar em conjunto com outros segmentos a Semana da Água prevista para acontecer no período de 16 a 20 de março. Dentro do debate sobre o atual cenário de gerenciamento dos resíduos sólidos foi aprovado pela colegiado o encaminhamento de um questionário a fim de diagnosticar a formalização de possíveis grupos de catadores de material reciclável no município e um sistema de coleta seletiva diferenciada como forma de gerar renda para os envolvidos. A reunião que terminou por volta das 11:50 m daquela manhã foi considerada proveitosa pelos membros presentes e já deve apresentar resultados dos encaminhamentos no final do próximo mês.

Secretaria Executiva do COMDEMA
(88) 3640.1085 e-mail: comdema.alcantaras@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário