segunda-feira, 14 de março de 2016

UM PACTO PELA SUSTENTABILIDADE


O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Alcântaras ( COMDEMA) pretende pelos próximos dez meses deste ano estreitar sua relação com a comunidade levando um maior conhecimento de suas ações e proporcionar o debate para a mediação na solução de problemas ambientais registrados na sede e na zona rural. 
Por meio do COMDEMA itinerante o colegiado listou 10 comunidades alvo que receberão a caravana do conselho que dentre muitos os objetivos quer levar ao conhecimento dos moradores qual suas reais atribuições e como a população local pode fazer sua parte na construção de um município mais sustentável, por meio de iniciativas simples que impactem positivamente na qualidade de vida nos locais onde vivem.
 De acordo com  Francisco Freire, a iniciativa é mais educativa é tem como foco tornar os moradores protagonistas e multiplicadores de boas práticas ambientais que devem ser incorporadas dentro de suas próprias famílias relacionadas a reciclagem, agroecologia e cidadania, comentou o Presidente.
A primeira de outras nove reuniões está programada para o próximo dia 31 de março e tem como palco de lançamento do COMDEMA Itinerante o povoado de Carmolândia.

Fonte: blog da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário